Pesquisar neste blog

10 de fevereiro de 2014

Primeira Teste: FIAT/ Concessionaria San Marino - Gravataí/RS

O primeiro teste e avaliação que fiz foi na concessionaria da Fiat aqui da cidade de Gravataí/RS, a San Marino, fui ver as opções disponíveis para a faixa de preço que buscava, em torno de 35.000 a 40.000 e a qual a fiat tem diversos modelos, como UNO, PALIO, SIENA e Grand SIENA, STRADA e 500.

Primeiramente, para fins de avaliação de atendimento, fui de camiseta regata, bermuda e chinelo havaianas para ver a reação dos vendedores, fui acompanhado de minha esposa e de meu filho de 1 mês no bebê conforto.

Fui muito bem atendido pelo vendedor, foi muito atencioso e procurou mostrar o que a marca tem de bom, como seguro barato, confiabilidade mecânica, revisões baratas entre outros atributos.

Falei que buscava um carro mais familiar e com espaço, de cara já descartei a STRADA, pois não caberia cadeirinha nem bebe conforto, já que a cabine dupla, que caberia, custava 48.000 e ficava muito acima do que buscava em termos de preço.

Descartei também o Fiat 500 que não tem espaço pra nada e um preço exorbitante pelo que oferece, como carro de entrada venderia que nem água pelo que tem, seria um bom concorrente do novo Up, mas na faixa dos 45.000 há carros muito superiores, inclusive na própria marca.

Parti para o Grand Siena, havia um cor linda que estava exposta, um marrom metálico que hoje está na moda no HB20, Onix/Prisma, novo Logan, porém como ainda é cobrado 1.000 pra se ter uma cor mais bonita, busquei pelo branco básico que, dentre as cores básicas, pra mim é a mais bonita.

O vendedor me informou que partia de 43.000 o Grand Siena, com AR, Direção Hidráulica, Vidro nas portas dianteiras (beira o ridículo), travas e alarme nas 4 portas, motor 1.4, bagageiro de mais de 500L, computador de bordo, TAPETES e PROTETOR DE CARTER, esses 2 últimos o vendedor disse que iria conseguir pra mim caso eu comprasse, achei quase um insulto pagar 43.000 num carro sem tapetes, mas enfim, ainda estamos refém desse tipo de coisa.

Como tenho um VW FOX 1.0 2009 4p completo (ar, direção,vidro e trava nas 4p, retrovisor elétrico, faroletes e luz de neblina traseira), pedi que avaliasse e tive uma surpresa, pagou 20.000 no meu carro, na flipe ele está em média 22,500, básico claro e ainda está com um arranhão na lateral de um Escort que bateu em mim a 20 km/h (¬ ¬), foi uma surpresa agradável, pois um ano antes havia ido na VW e deram 18.000 (foi a época do IPI reduzido), o que prova que o IPI aumentou e a avaliação aumentou junto.

Enfim, feito a avaliação, fomos para as condições de pagamento, como meu carro ainda estava alienado, o valor da entrada foi menos que 20.000. As parcelas subiram em torno de 200,00 a 300,00 dependendo da quantidade de meses que escolhi, a taxa de juros ficou em 1.09% segundo o vendedor, foi então que pedi o test-drive do carro, para poder ver se gosto e para minha surpresa, não havia o veiculo para teste. Falei ao vendedor que não tinha gostado das parcelas e que só compraria com test-drive, o mesmo informou que não havia mais oque fazer, pois estava no limite.

Foi então que parti para o velho Siena EL 1.4 completo (Ar,Direção,Vidros na dianteira e Trava Elétrica nas 4p e mais a "preparação pra som"), valor 38.900, achei um absurdo, eu e minha esposa descartamos hora, pois é um projeto antigo e não vale o preço que estão cobrando, mesmo sendo 1.4.

Então partimos para o Hatch, perguntei sobre o Palio Sporting e fui informando dos 42.900 que deveria desembolsar para te-lo e desisti, perguntei do Palio 1.4 e recebi uma facada nos rins, 38.000, também descartei na hora pois achei preço abusivo, parti para o Uno Way 1.4 e o vendedor falou que era 38.000, achei caro também, então perguntei do Uno Sporting, o qual eu e minha esposa achamos bonito, me informou de cara que era 39.500, como eu e minha esposa gostamos fomos adiante na negociação, o vendedor informou que o parcelamento ficaria apenas 140 mais caro do que já pago com a mesma taxa de juros do Grand Siena, 1.09%, achamos interessante e pedimos test-drive, novamente fui informado que não havia o carro para test-drive, nem o WAY 1.4, somente o VIVACE 1.0.

Falei ao vendedor então que só compraria mediante o test-drive, então o mesmo informou que providenciaria em 3 dias um carro desse modelo para mim dirigir na GARAGEM da concessionaria. Fiquei insatisfeito pois gostaria de testar a versão nas ruas, onde vou andar, porém falei que poderia ser e pedi que me ligasse no 3º dia.

Conclusão, até agora não me ligou, já se passaram 2 semanas e nada, fiquei decepcionado quanto a isso e em reflexão junto a minha esposa, decidimos não pagar 40.000 num UNO, por mais bonito que seja.

Notas:
Vendedor: 8
Concessionaria: 4
Avaliação Seminovo: 8
Pós-venda: 5 (Pelas revisões)

Fotos:





Próxima concessionaria que irei postar é a Renault de POA.

Até mais, espero estar ajudando na compra de seu automovel.
Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário